Canto Medo Espanto
18 de maio (domingo), 15h30
Cantar é algo que nos acompanha desde a infância. Ter medo também. E se numa canção juntarmos os nossos medos? É um espanto! Entre muitas outras coisas, o lobo mau pode transformar-se em ´El loco mau’ (um guitarrista virtuoso do disco-sound), a tempestade pode soar a uma incrível sinfonia e o amor ser encarado como a coisa mais bela e natural do mundo. É que quem canta seus medos espanta e mais vale cantar mal do que chorar bem. E quem não canta assobia. E assim como cantares, assim dançarás. E quem canta seus medos espanta. Canto. Medo. Espanto!
A Gira Sol Azul é uma associação sediada em Viseu que visa desenvolver actividades no âmbito cultural e artístico e promover a educação artística. Tem sido parceira em vários projectos de intervenção artística e colabora regularmente com entidades de referência como a Casa da Música, 23 Milhas, Teatro Viriato, entre outras. Organiza desde 2012 o Que Jazz É Este? Festival de Jazz de Viseu para o Município de Viseu e programa ciclos de concertos na área do jazz e workshops desde 2012. Em 2015, a Gira Sol Azul lançou um carimbo discográfico – GiraDiscos – através do qual apoia a edição discográfica independente e cujo catálogo integra neste momento 9 discos.
Ficha artística:
Texto - Ana Bento e citações de provérbios populares, Clarice Lispector, Marie Curie, Osho e Platão
Música - Ana Bento e Bruno Pinto
Interpretação - Ana Bento (voz, melódica e percussão), Jasmim Pinto (trompete, percussão e voz), Bruno Pinto (guitarra) e Olívia Pinto (baixo, percussão e voz)
Cenografia e Figurinos - Patrícia Costa (aka DonaPata)
Produção - Gira Sol Azul/Sílvia Santos
Coprodução - Casa da Música
Entrada livre, sujeita à lotação do espaço.
Localização:
Centro Cultural de Paredes de Coura
Avenida Cónego Bernardo Chousal, 4940-520 Paredes de Coura