Duo Murat Coşkun e Beatriz Picas
10 de maio (sábado), 21h30
Antiga Escola Primária de São Martinho de Coura (Centro Interpretativo das Aldeias de São Martinho de Coura e Romarigães)
O que liga Murat Coşkun e Beatriz Picas é a curiosidade e a grande afeição pela música que surge entre mundos e estilos diferentes. A combinação Worldpercussion, violoncelo e voz oferece isso mesmo: cantando com o violoncelo, tocando com a voz, fazendo a percussão chorar e sorrir, Picas e Coşkun parecem ser um só com os seus instrumentos e dão vida própria às suas composições. As duas personalidades mergulham em diálogos musicais, sussurrando suavemente ou rindo descontroladamente, enquanto lançam melodias e ritmos um ao outro, como numa brincadeira.
O programa do Duo Coşkun/ Picas é o resultado de um intercâmbio intensivo e de muitas fases de experimentação conjunta, num encontro entre intuição, imaginação e precisão rítmica tocada virtuosamente e sem esforço. Ambos são caracterizados pela sua autenticidade e vivacidade. As suas raízes portuguesas e turcas afluem nas suas composições conjuntas e, por vezes, é possível sentir a melancolia do mar ou a alma das montanhas.
Desde a sua formação no verão de 2023, o duo tem-se apresentado regularmente na Alemanha, e tocado no Festival internacional de Frame Drums “Tamburi Mundi”. Gravaram o CD “Souls” no “Amps Studio” de Ingo Rau, que sairá em Março de 2025. O concerto de lançamento do CD abrirá o Festival “Tamburi Mundi” este ano. Com este programa já tem concertos, residências artísticas e workshops marcados não só na Alemanha, como na Suíça, França e Portugal.
Ficha artística:
Murat Coskun - Frame Drum, Percussão, Hang, Voz
Beatriz Picas - Violoncelo e voz
Entrada livre, sujeita à lotação do espaço.
Localização:
Antiga Escola Primária de São Martinho de Coura (Centro Interpretativo das Aldeias de São Martinho de Coura e Romarigães)
N301 1561, 4940 Estrada de São Martinho