Joana Raquel e Miguel Meirinhos

13 de maio, 22h

Centro Cultural de Paredes de Coura

· Concertos,2022

“Acordámos num lugar livre. Livre das cordas com que nós próprios nos amarrámos. Acordámos num local amplo, diferente daquele onde adormecemos. Livres da própria redoma, respiramos infinitamente, sem que o oxigénio se esgote.”, Joana Raquel

Ninhos é o nome do disco que a cantora Joana Raquel e o pianista Miguel Meirinhos apresentaram durante o 12º festival Porta-Jazz. Este lançamento Carimbo Porta-Jazz que aconteceu integrado no festival é assim o fruto do primeiro trabalho assinado por estes dois jovens e talentosos  músicos que se vão revelando cada vez mais um exemplo das novas referências musicais da cidade do Porto.

Neste seu primeiro disco, Joana Raquel, cantora com presença recorrente em projetos emblemáticos e lapidares de uma nova geração do jazz nacional como o duo de voz e saxofone  293-Diagonal ou em incursões pelo mundo do Hip Hop ao lado de “Capicua” e Miguel Meirinhos, talentoso e original pianista presente ora em projetos desta fervilhante nova geração ora ao lado do veterano e icónico Mário Barreiros e o seu quarteto, convidam o incontornável e omnipresente contrabaixista Demian Cabaud e o talentoso baterista João Cardita para juntos trabalharem e soltarem para o mundo as suas composições e letras originais.

Desta vez com a contrabaixista espanhola Yudit Vidal ao lado de joão Cardita, Joana Raquel e Miguel Meirinhos apresentam “Ninhos” no Ciclo de Polinização Musical  de Paredes de Coura. 

 

 

Ficha artística

Joana Raquel - Voz, letras e composição 

Miguel Meirinhos - Piano e composição 

Yudit Vidal - Contrabaixo 

João Cardita – Bateria