María Vidal & Xisco Feijoó "Cantares no Camiño"

18 de maio, 21h30

Largo de S. Bento, Cossourado

· 2024,I

Cantares no Camiño é uma viagem pelas diferentes rotas que tecem a rede de caminhos a Santiago de Compostela. Uma experiência através dos distintos instrumentos e formas de tocar e cantar que adotamos nesses caminhos. Neste concerto dá-se a conhecer a música tradicional galega ao longo dos caminhos de peregrinação a Santiago. Temas que foram escolhidos cuidadosamente por pertencer a lugares chave dentro de cada rota.

María Vidal é mestre de canto e percussão tradicional, dedicando-se a difundir estas artes através do seu trabalho artístico e educativo. Realiza trabalho de campo etnográfico desde 1988. Participa em diversos trabalhos discográficos e propostas artísticas, como o trio Cantigas de Elene e o projeto Cantares no Camiño.

Xisco Feijoó é cantor, premiado bailarino, coreógrafo, mestre da ETRAD e coordenador da secção de canto da SonDeSeu - Orquestra Folk de Galicia. Desenvolveu um incessante trabalho de recuperação etnográfica durante mais de trinta anos. Colaborou em mais de vinte discos e espetáculos de artistas de projeção internacional como Mercedes Peón, Xosé Manuel Budiño, Carlos Núñez, Kepa Junquera, Berrogüetto e Rodrigo Romaní, entre outros.

 

 

Ficha artística

Voz e percussão - María Vidal & Xisco Feijoó

 

Entrada livre, sujeita à lotação do espaço. 

 

Localização:

Largo de S. Bento, Cossourado