
CICLO DE POLINIZAÇÃO
- + INFO
- EDIÇÕES ANTERIORES
- 2021
- 2022
- 2023
- 2024
- …
- + INFO
- EDIÇÕES ANTERIORES
- 2021
- 2022
- 2023
- 2024
CICLO DE POLINIZAÇÃO
- + INFO
- EDIÇÕES ANTERIORES
- 2021
- 2022
- 2023
- 2024
- …
- + INFO
- EDIÇÕES ANTERIORES
- 2021
- 2022
- 2023
- 2024
CICLO DE POLINIZAÇÃO
LOCAIS
Espaços culturais e ao ar livre, antigas escolas, capelas e muitos outros locais.
A 5ª edição do Ciclo de Polinização Musical vai passar por um total de 7 freguesias: U.F. Paredes de Coura e Resende, Romarigães, Cunha, U.F. Cossourado e Linhares, U.F. Bico e Cristelo, Rubiães e Coura. Nesta página podem conhecê-los em detalhe e ficar a saber o que vai acontecer em cada um.
Centro Cultural de Paredes de Coura
Avenida Cónego Bernardo Chousal, 4940-520 Paredes de Coura
Foi inaugurado a 7 de outubro de 1997, resultado de um projeto do Arquiteto Luís Cerqueira. É um espaço acreditado pela Rede de Teatros e Cineteatros Portugueses, com uma programação regular que se divide entre 3 salas: grande auditório, sala de cinema e sala de exposições.
VAI ACOLHER:
Concerto Raposa → 9 de maio | 21h30
Espetáculo À Roda pelas Estações - Ensemble Provinciano → 11 de maio | 15h30
Concerto Courávia - Gileno Santana, Bruno Pernadas, Angélica Salvi e Carlos Barretto → 16 de maio | 21h30
Espetáculo para bebés Tatabitato → 18 de maio | 10h30
Espetáculo para famílias Canto Medo Espanto → 18 de maio | 15h30
Sede da Junta de Freguesia de Rubiães
Local situado na freguesia de Rubiães que acolhe as mais diversas iniciativas culturais. Esta freguesia destaca-se como um dos principais pontos de passagem do Caminho de Santiago em Paredes de Coura.
VAI ACOLHER:
Workshop À RODA - Canto e dança tradicional → 10 de maio | 15h00
Casa Grande de Romarigães
A Casa Grande de Romarigães é uma casa nobre barroca situada na freguesia de Romarigães, no sudoeste de Paredes de Coura. Da construção destaca-se a capela do Amparo no quintal da Casa e uma gravura esculpida no muro exterior do edifício. Em 2023, a Câmara Municipal de Paredes de Coura terminou obras de reabilitação para musealizar o prédio. A Casa deu nome ao romance do escritor beirão Aquilino Ribeiro, antigo morador do solar.
VAI ACOLHER:
Concerto GODUA → 10 de maio | 17H00
Antiga Escola Primária de São Martinho de Coura
Centro Interpretativo das Aldeias de São Martinho de Coura e Romarigães
Alvo de uma requalificação em 2021, a Antiga Escola Primária de São Martinho de Coura funciona como um espaço cultural e de educação, ao serviço da comunidade.
VAI ACOLHER:
Concerto Duo Murat Coşkun e Beatriz Picas → 10 de maio | 21h30
Monte do Crasto - Cristelo
Outrora localização de um castro da povoação celta da Idade do Ferro e mais tarde da ocupação romana, encontra-se hoje em dia erigida uma capela a São Sebastião, homônimo do próprio monte, que se destaca proeminentemente na paisagem.
VAI ACOLHER:
Concerto Amigo Ivo & Juan Colón → 11 de maio | 10h00
Elevadora
Reutilizando o espaço do antigo Mercado Municipal, a Elevadora surge como uma incubadora de empresas, com espaços de coworking e oficinas/ateliers, para incentivar o empreendedorismo e estimular a economia local. Tem também acolhido diversas iniciativas culturais, afirmando-se como um espaço ao serviço da comunidade.
VAI ACOLHER:
Workshop de Dança - Forro Pé de Serra → 17 de maio | 15h00
Capela do Espírito Santo
Construída no século XVIII, esta Capela barroca destaca-se pelas excelentes condições acústicas para acolher o concerto que propomos, mas também pelos detalhes estéticos interiores e exteriores, com um escadório estilo "império", com fontes e um cruzeiro biface (s. XIX). Acolhe a maior Confraria de Portugal, a "Real Confraria do Divino Espírito Santo".
VAI ACOLHER O CONCERTO:
Concerto Reminiscências do Alentejo - Trio Sonância → 17 de maio | 17h00
Antiga Escola Primária de Cerdeira - Cunha
Uma das duas antigas escolas primárias da freguesia de Cunha, nos dias que correm é um espaço que acolhe diversos eventos culturais e disponibilizado para iniciativas comunitárias.
VAI ACOLHER:
Concerto Arianna Casellas y Kauê → 17 de maio | 21h30
Povoado Fortificado de Cossourado
O Povoado Fortificado de Cossourado está classificado como Monumento Nacional. Com origem provável na Idade do Ferro, este castro é sujeito a recriações e atividades etnográficas, como a celebração do Solstício de Verão, que procuram conectar o público com o passado celta da região.
VAI ACOLHER:
Concerto Trio Sonância → 18 de maio | 11h30
Vão também acontecer outras atividades dinamizadas pela Associação A Cividade, como uma visita guiada ao Povoado e um almoço, inseridas na caminhada.
CICLO DE POLINIZAÇÃO MUSICAL DE PAREDES DE COURA © 2025