Workshop de Danças Tradicionais

com Mercedes Prieto e Sergio Cobos

19 de junho, 15h

Centro Cultural de Paredes de Coura

· Workshops,2022

Com Mercedes Prieto (formadora) e Sergio Cobos (concertina)

Em colaboração com o clube Mundanças – DE -Comunidade 

Ao ouvir música tradicional de todos os cantos do mundo, só apetece dançar. Acompanhado por música ao vivo, este workshop é para quem gosta de danças tradicionais de vários países ou para quem gosta simplesmente de dançar outras modalidades. Venham aprender e conhecer várias danças do Mundo neste workshop para todos os corpos e idades, seguido de um baile. 

Aberto à participação de todas as pessoas, com ou sem experiência prévia. 

Duração: 15h00 - 17h00

Inscrição gratuita no Centro Cultural de Paredes de Coura, no horário de atendimento ao público (quarta a domingo, das 14h00 às 18h00), presencialmente ou por telefone (251 780 124). 

Sobre Mercedes Prieto e Sergio Cobos

Mercedes Prieto é licenciada em Dança pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa e em Química pela Universidade de Santiago de Compostela. Formadora certificadapelo CCPFC na área das expressões (C05 Dança). Integra a equipa deespecialistas do Programa de educação Estética e Artística do Ministério deEducação no âmbito da formação de professores. Co-Autora das publicações dedança: Zampadanças, Pezinhos de lã e Entroidanzas. Coreógrafa e intérprete napeça “Olladas da danza” criada para o Museo do Pobo Galego. Bailarina nosprojetos de dança GS21 e Bruma. Mandadora de bailes em projetos de música folkcomo Monte Lunai, Pesdelán e Obal; no Baile dos Corpos Extraordinários, Bailedos Gordos de Diana Regal e atualmente no baile do Zampadanças e Bailehistórias da Associação PédeXumbo assim como no baile de Fica no Singelo da Companhia Clara Andermatt.  

Sérgio Cobos é especializado em música e dança tradicional Galega através da formação na escola de folclore “CANTIGAS E AGARIMOS”, em trabalho de campo e recolhas etnocoreográficas e etnomusicológicas desde 1989. Foi diretor musical e intérprete de dança na companhia GS21 assim como intérprete do grupo VIOLIA (música tradicional galega) e fundador e intérprete de TREBÓN (Novas tendências da dança galega). Colaborador como bailador de diferentes grupos musicais como Berrogueto, Xosé Manuel Budiño e Marful entre outros. É ilustrador de diferentes trabalhos e atualmente investiga para a criação de uma nomenclatura e simbologia ad hoc ao baile tradicional galego chamado “cara ós Bailegramas”. É diretor música e acordeonista no projeto Aqui Há Baile. Bailarino e músico na peça “Fica no Singelo” da Companhia Clara Andermatt.